A Secretária Remota é uma profissional que realiza funções administrativas, comerciais e atendimentos à distância. Para empresas ou negócios que não necessitam um atendimento ou serviço presencial, o trabalho remoto pode significar uma boa redução de custos.

Atendimentos regulares à clientes, por telefone ou e-mail, são bem solicitados no mercado. Porém a SOMA também tem uma grande experiência e recebe um grande volume de tarefas administrativas.

Muita gente contrata uma secretária virtual para dividir as funções, e deixa em cargo de apenas algumas tarefas. Outras optam por deixar todas as tarefas de uma determinada área a cargo do profissional remoto.

O gerenciamento de e-mails é uma das funções mais comuns. No caso, a secretária fica responsável pelo retorno aos clientes e envio de informações ou propostas.

Prospecção de clientes e parceiros para a empresa também entra na lista. É possível usar a secretária para expandir seu mercado e realizar ações comerciais.

Outras possíveis atividades administrativas são compras online, pagamentos, cadastro e atualização de novos contatos.

Ter uma secretária ou assistente remota pode gerar uma certa economia para sua empresa. Além de ter a opção de escolher a carga horária e período, não há gastos regulares de CLT. Ou seja, você não precisa pagar FGTS, férias ou vale alimentação.

Entre em contato e conheça nossa forma de trabalho: http://somasecretariaremota.com.br/contato/