Atender bem um cliente ou interessado em seu produto/serviço é um dos pilares para criar uma boa identidade profissional. Independente do ramo ou tipo de negócio, um bom atendimento ao cliente é essencial para qualquer empresa.

O mercado de secretária remota é muito procurado para esse tipo de serviço, são diversas áreas profissionais com essa demanda, já que não necessitam de um atendimento presencial, seja por telefone ou e-mail.

Profissionais da saúde (médicos, dentistas, fisioterapeutas, doulas e consultórios em geral), escritórios de advocacia, agências de marketing digital, startups, são alguns exemplos.

Um bom relacionamento começa com um bom atendimento. A clareza e transparência na comunicação são a chave para um trabalho em equipe ter longevidade. Separamos algumas dicas sobre o assunto:

– Apresentação, informando seu nome e da empresa.

– Entender o que o cliente/interessado busca.

– Se possível anotar as dúvidas e solicitações. Assim se a conversa se alongar, não há o risco de esquecer algum assunto.

– Ter uma comunicação com clareza e profissionalismo.

– Demonstrar segurança nas informações passadas.

– Procurar resolver o problema ou indicar uma solução. É importante nunca deixar o cliente sem um direcionamento ou uma próxima ação.

– Seja sincero, sempre. Essa é uma dica que não serve apenas para o momento do atendimento, mas para toda atividade profissional!

Bom essas são algumas dicas que separamos. Aqui na SOMA Secretariado temos uma grande experiência no atendimento ao cliente, já prestamos serviços em diversas áreas profissionais.

Se o assunto é trabalho remoto ou home-office, podemos te ajudar!
http://somasecretariaremota.com.br/