Conheça esse novo modelo de trabalho moderno e inovador

A dinâmica dos escritórios e lugar de trabalho convencional está mudando. Os conceitos de muitas empresas e empreendedores estão se adaptando a um novo dia a dia e rotina. Novas tecnologias e ferramentas para otimização de trabalho são inventadas e aprimoradas a cada dia.

Muitas pessoas estão descobrindo que é possível realizar as mesmas tarefas e atividades diárias em um lugar que não seja apenas o escritório ou ambiente empresarial.

O que é?

O Secretariado Remoto é um modelo de negócio que segue essa inovação. É, sim, possível ter a mesma efetividade e foco profissional trabalhando de casa (home office) ou de um espaço compartilhado (coworking).

Secretariado Remoto é o serviço e realização de tarefas administrativas, comerciais, financeiras e executivas
de maneira remota, ou seja, a distância/online.

Quem realiza?

Os termos usados para o profissional que atua nessa área e realiza tais tarefas pode variar. Assistente Virtual, Secretária Remota, Secretária Virtual, Secretária Home Office, Assistente Pessoal, são alguns dos termos usados no mercado.

Onde Encontrar?

Existem algumas empresas que atuam nessa área e prestam esse tipo de serviço. A busca na internet ou indicação de profissionais que já utilizaram esse serviço sempre é uma boa referência. Cada empresa tem suas características, área de atuação ou especialização, tempo de atividade, experiência na indústria, etc.


A SOMA Secretariado Remoto é uma empresa com foco e especializada na realização de tarefas administrativas, comerciais, financeiras e pessoais, de maneira personalizada. Os profissionais e fundadores da empresa têm mais de 20 anos de experiência na área administrativa e 10 anos atuando em secretariado remoto à distância.

Se você ainda não conhece esse modelo de negócio remoto e terceirizado, entre em contato para saber mais. Esses serviços podem significar uma grande otimização de tempo e redução de gastos.