Como o secretariado remoto pode atuar na prospecção de novos clientes e no aumento das vendas de uma empresa ou negócio

 

É possível utilizar o serviço de secretariado remoto para atuar em diversas áreas profissionais, por exemplo para a realização de atendimentos em geral, gestão de e-mails, tarefas administrativas, organização de documentos e agenda, tarefas comerciais, organização financeira, entre outras.

 

Claro que cada empresa tem seu foco e área de atuação. Muitas exclusiva para realização de atendimentos, por exemplo. Porém muitas empresas, como a SOMA Secretariado, tem foco e especialização na parte administrativa e comercial.

 

Dentro das atividades comerciais, muitos clientes procuram um profissional para dedicar seu tempo para focar no aumento de vendas e realizar tarefas que demandam tempo e organização.

 

Prospecção de clientes

 

Utilizar o secretariado remoto para realizar a prospecção de clientes é uma estratégia comum e muito procurada. Afinal demanda tempo, atenção e organização, e nem sempre os empresários ou gestores têm.

 

A prospecção pode ser pró-ativa ou passiva. É importante trabalhar junto a empresa uma linguagem, discurso e principais argumentos de venda (ou KSP – Key Selling Points) para então divulgar a possíveis leads ou clientes potenciais.

 

Os meios de contato podem variar de acordo com o nicho ou indústria, mas e-mail, telefone, Linkedin e outras mídias sociais são algumas das principais opções.

 

Follow ups

 

Follow up ou acompanhamento, são tarefas comerciais extremamente importantes e que devido a correria e falta de tempo podem ficar em segundo plano. Esse post dá exemplo e fala da importância do follow up no processo de vendas.

 

Fazer um follow up correto, no tempo certo e sem pressionar o cliente, pode ser decisivo para fechar uma nova venda.

 

Essa atividade deve ser coordenada, planejada e por isso exige uma grande organização. E a secretária remota, com o discurso institucional e comercial correto, pode realiza-la com excelência.

 

É muito comum na rotina de trabalho que cada dia é mais intensa, as pessoas ficarem sem tempo para realizar tarefas administrativas ou comerciais que são até consideradas “pequenas”, mas que tem grande importância e tomam um tempo enorme.

 

Isso acontece muito em novas empresas, projetos ou startups. Com o negócio crescendo, os empreendedores não conseguem conciliar a demanda diária e acabam contratando outras pessoas para realizar tais funções.

 

O Secretariado Remoto é uma nova tendência comercial, que veio para ficar no Brasil. Mais empresas e pessoas estão descobrindo as vantagens e benefícios desse modelo de trabalho e irão se adequar a essa nova rotina de trabalho flexível, seja nos horários ou local (home office). Contar com um profissional remoto permite esse melhor aproveitamento do tempo e flexibilidade entre atividades pessoais e profissionais.

 

Quer saber como os serviços remotos podem gerar economia e qualidade de vida? Entra em contato conosco e contamos!