Entenda quais são os fatores e pilares para uma empresa ter sucesso no secretariado remoto e prestação de serviço a distância.

 

O Secretariado Remoto é um serviço que já existe a muito tempo, mas agora com a necessidade de muita gente fazer home office está com uma evidência e procura muito maior.

Um modelo de negócio que já tinha uma tendência de ser cada vez mais popular acabou se intensificando rapidamente com o cenário profissional em meio a pandemia.

Muitas empresas já atuam nesse ramo a muitos anos, como a SOMA, e muitas outras nasceram recentemente por meio da descoberta ou de uma necessidade.

Confira post sobre relação atual do trabalho remoto.

Porém, independente da experiência de cada profissional nessa área, um objetivo é comum para todos. Atender com êxito as necessidades de cada cliente.

O almejado sucesso na área de secretariado remoto ou assistente virtual está diretamente ligado na relação construída com cada cliente.

São diversos os fatores que compõem uma empresa de secretariado remoto. É necessário ter um bom marketing, ferramentas operacionais e gestão, por exemplo. Mas os pilares primordiais dessa área são os da excelência e confiança.

Todo profissional deve ter a ambição de executar as tarefas e serviços de cada cliente com excelência, da maneira mais prestativa possível. Afinal, estamos aqui justamente para otimizar a vida de quem contrata esse tipo de serviço!

O pilar da confiança se aplica nos dois lados da moeda. É claro que o principal é da empresa transmitir e conquistar a confiança de seus clientes, atuando como um novo membro da equipe.

Porém também é fundamental os clientes conhecerem o formato de trabalho de cada secretária remota e ter essa confiança no profissional para executar suas atividades, claro que, de maneira transparente e com certa autonomia.

É importante cada cliente construir uma boa relação de trabalho com o profissional remoto, passar as tarefas de maneira clara e objetiva, respeitar os horários de trabalho contratado, principalmente no início de cada projeto.

O início de cada projeto acaba sendo um pouco mais trabalhoso, pois há a necessidade e o tempo para ambas as partes se conhecerem profissionalmente, chegar em um fluxo operacional e criar uma dinâmica de trabalho que depois fluirá de maneira natural.

Na SOMA Secretariado Remoto sempre priorizamos esses pilares, de atender com excelência as necessidades de nossos clientes e construir essa boa relação entre empresa e clientes, que resulta nessa confiança.