Data celebra os profissionais administrativos, fundamentais para a rotina das empresas

Hoje, dia 30 de Setembro, é comemorado o dia da Secretária e também englobado como dia do Profissional Administrativo, essa função tão importante e fundamental para o dia a dia de empresas e empreendedores.

A data é uma homenagem a Lilian Sholes, filha do inventor da máquina de escrever e a primeira mulher a usar essa ferramenta e datilografar em público.

Tradicionalmente as secretárias sempre foram responsáveis por tarefas administrativas gerais de escritórios, como na organização de planilhas, relatórios, agenda, atendimento ao cliente e na assistência executiva como um todo.

Com o passar dos anos outras funções e áreas profissionais foram atribuídas aos profissionais, que também ampliaram seu ramo de atuação e conhecimentos.

O auxílio e assistência em tarefas comerciais, pessoais e de marketing também começaram a fazer parte da rotina dos profissionais de secretariado.

Na área de atendimentos, o serviço bilíngue, principalmente em inglês, passou a ter cada vez mais demanda e fez com que muitas secretárias acrescentassem essa competência em seus currículos.

Com o avanço da tecnologia e ferramentas de comunicação/interação, o modelo de Secretariado Remoto foi idealizado e inserido no mercado.

Trata-se exatamente do mesmo serviço administrativo e executivo antes prestado, porém no espaço próprio da secretária e de maneira terceirizada.

A grande vantagem e inovação é do cliente ter a flexibilidade de contratar, e pagar apenas, pela frequência semanal, carga horária de trabalho que desejar.

As secretárias são pilares fundamentais na vida e dia a dia de qualquer empresa, são profissionais que estão em constante evolução e se adaptando as mudanças do mercado. Sempre prezando pelo profissionalismo, elegância e competência. Sem esses profissionais, com certeza, a rotina das empresas seria muito mais difícil.