Conheça como o secretariado remoto pode atuar nos serviços para agências de marketing digital e web design

Hoje em dia ter uma boa presença online é fundamental para qualquer negócio, independente da área de atuação ou indústria.

Um bom uso das mídias sociais, sites e ferramentas de busca ajudam a colocar o produto/serviço em evidência e aos interessados a encontraram um ponto de comunicação mais rapidamente.

Muitas empresas buscam tornar essa área do conteúdo online e marketing digital mais profissional, constante e planejada, e por isso acabam contando com o trabalho de profissionais especializados para desempenhar essas tarefas.

São os profissionais ou empresas focadas em marketing digital e web design.

Esse inclusive é um segmento que vem crescendo e ganhando espaço cada vez mais, devido a constante demanda e realidade virtual inserida.

Ao mesmo tempo, essas empresas e profissionais do meio digital também sentem a necessidade de aumentar sua equipe e segmentar melhor as tarefas diárias em seu ambiente interno.

Nessa hora que o secretariado remoto geralmente aparece!

Talvez por ambas as empresas atuarem majoritariamente de maneira online (ou seja, à distância), há uma maior sincronia e interesse na contratação dos serviços.

Mas um profissional remoto ou assistente virtual pode atuar em diversas frentes e contribuir para o dia a dia de uma empresa tanto em tarefas executivas, financeiras e até mesmo marketing.

Principais tarefas

As tarefas mais solicitadas no secretariado remoto são relacionadas às áreas administrativas, comerciais e financeiras de cada empresa. Mas não ficando restrita apenas a elas!

Algumas das atividades mais comuns para as empresas e agências de marketing digital são:

– Retorno para leads

– Envio de orçamentos e propostas

– Recebimento de solicitações de clientes

– Gestão de e-mails de atendimento

– Gestão financeira

– Prospecção comercial

– Busca por novas parcerias e ações de divulgação

 

Além dessas atividades listadas acima, a área de atuação do profissional remoto geralmente é flexível, podendo transitar por outras áreas também. Claro, que dependendo da formação acadêmica, profissional e nível de experiência de cada um para realizar tal função.

A indústria digital vive em constante inovação e crescimento, todos os profissionais que trabalham diretamente com ela precisam estar em constante atualização, e aqueles que fazem parte de suas respectivas equipes (nós no caso), também!

Se você é um profissional de marketing digital ou web designer entre em contato conosco para conhecer melhor como esse serviço pode atuar em conjunto com seu business.